Jornal Hoje - 10,1 Vídeo Show - 9,0 Sessão da Tarde: Sem Reservas - 11,7 Vale a Pena Ver de Novo: Belíssima - 13,8-novela Malhação: Vidas Brasileiras - 16,9-novela Espelho da Vida - 21,0-novela SP2 - 24,6 O Tempo Não Para - 26,1-novela Jornal Nacional - 28,4 Segundo Sol - 37,5-novela The Voice Brasil (final) - 23,2
Fala Brasil - 5,0 Hoje em Dia - 4,1 Balanço Geral SP - 7,9 Luz do Sol - 6,3-novela Essas Mulheres - 5,2-novela Cidade Alerta - 10,7 A Terra Prometida - 10,1-novela Jesus - 9,9-novela Jornal da Record - 6,8 A Fazenda 10 - 8,1 Record 65 Anos: Programa do Porchat - 5,3
Que Pobres Tão Ricos - 5,3-novela Carrossel - 6,8-novela SBT Brasil - 5,7 Roda a Roda - 7,9 As Aventuras de Poliana - 13,4-novela Chiquititas - 10,5-novela Programa do Ratinho - 9,0 A Praça é Nossa - 9,9
Neste documentário musical, a grande dama da canção popular brasileira conta histórias que marcaram sua trajetória ao longo dos seus 60 anos de carreia, interpretando seus grandes sucessos durante apresentação no Teatro Fecap, em São Paulo, em maio de 2012, além de imagens de arquivo da TV Globo e daTV Cultura dos anos 70 e de filmes dos anos 50.
Faixas do DVD:
1. O Portão
2. Gente Humilde
3. Esse Cara
4. Pra Você
5. Não Tenho Você
6. Vida De Bailarina
7. Bar Da Noite
8. Lábios De Mel
9. Escuta
10. Menino Grande
11. Mamãe
12. Cinderela
13. Carinhoso
14. Brigas
15. Abandono
16. Orgulho
17. Falhaste Coração
18. Babalu
"Rainha do rádio, cantora Angela Maria morre aos 89 anos em São Paulo"
Angela Maria morreu na noite do último sábado (29), aos 89 anos. Considerada uma das maiores intérpretes da música popular brasileira, a cantora estava internada há mais de um mês no hospital Santa Maggiore, em São Paulo. Segundo o "G1", a carioca não teria resistido a uma infecção generalizada,seguida de uma parada cardiaca. Angela Maria, ao receber o prêmio de melhores de 1959. Arquivo Nacional.
Angela Maria, nome artístico de Abelim Maria da Cunha (Macaé, Rio de Janeiro, 13 de maio de 1929 – São Paulo, São Paulo, 29 de setembro de 2018), foi uma cantora e atrizbrasileira, expoente da Era do Rádio e considerada dona de uma das melhores vozes da MPB.
Intérprete de canções como Babalu (Margarita Lecuona), Gente Humilde (Garoto/Chico Buarque/Vinicius de Moraes), Cinderela(Adelino Moreira) e Orgulho (Waldir Rocha/Nelson Wederkind), serviu como fonte de inspiração para artistas como Elis Regina, Djavan, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Cesária Évora e Gal Costa, além de ter sido, comprovadamente pelo Ibope, por um longo período, a cantora mais popular do Brasil e conquistado a admiração de personalidades como Édith Piaf, Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, Amália Rodrigues e Louis Armstrong.
Carreira em discos e cinema
Álbuns de estúdio
Ano
Álbum
Gravadora
1955
A Rainha Canta
Copacabana
1956
Sucessos de Ontem na Voz de Hoje
Copacabana
1956
Ângela Maria Apresenta
Copacabana
1957
Quando Os Maestros Se Encontram Com Angela Maria
Copacabana
1958
Para Você Ouvir e Dançar
Copacabana
1962
Incomparável
RCA Victor
1962
Canta Para o Mundo
RCA Victor
1965
Boneca
Copacabana
1969
Quando a Noite Vem
Disco Lar
1969
Angela em Tempo Jovem
Copacabana
1970
Angela de Todos os Temas
Copacabana
1975
Angela
Copacabana
1980
Apenas Mulher
Odeon
1982
Estrelas da Canção
Odeon
1984
Sempre Angela
Odeon
1985
Angela Maria
RGE
1987
Angela Maria
RGE
1996
Amigos
Columbia
1997
Pela Saudade que me Invade (Um Tributo a Dalva de Oliveira)
A novela Jesus registrou excelentes índices de audiência na média acumulada.
Desde a estreia, em 24 de julho, até 14 de setembro, a trama, escrita por Paula Richard com direção de Edgard Miranda, marcou no Mercado Nacional 10,4 pontos de média.
A média na Grande São Paulo foi de 10,2 pontos. Em Goiânia, alcançou 14 pontos de média; em Belém, 12 pontos; e em Vitória, 13 pontos.
O sucesso na audiência também é comprovado, segundo as pesquisas da Kantar Ibope Media, nas seguintes capitais em que a novela consolidou o segundo lugar isolado:
Petrônio Gontijo é um dos poucos atores veteranos que optaram continuar na Record TV. De acordo com informações do jornal O Globo, o profissional renovou seu contrato com emissora por três anos.
Atualmente, Petrônio participa da bíblica Jesus. Ele também pode ser visto na reprise de Essas Mulheres, na faixa das 15h45.
Na Record TV, Gontijo já atuou em outras dez produções, entre elas: Cidadão Brasileiro, Luz do Sol, Os Mutantes, Poder Paralelo, Milagres de Jesus, Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida.
Ratinho tomou uma decisão inesperada e resolveu não voltar à Record para homenagear os 65 anos da emissora. Ele estaria no Programa do Porchat para relembrar o seu programa nos anos 1990, mas se recusou a voltara o canal por causa de um detalhe, e ainda respondeu Raul Gil.Em entrevista na sede do SBT, de acordo com o UOL, ele declarou: “Não fui ao Porchat porque ele não veio ao meu programa. Quando eu o convidei, ele não veio, então eu não vou ao programa dele. Quando ele saiu da outra televisão, foi a todos os programas”.“Chamei umas dez vezes para vir ao meu. Não veio, então não vou no dele”, completou. Em seguida, ele rebateu Raul Gil, que declarou no Programa do Porchat que ajudou Ratinho a entrar na TV, mas nunca recebeu os créditos por isso.
“Na verdade eu acho que foi na mesma época. Eu não sei quem foi o primeiro. Não me lembro quem foi o primeiro. Na minha cabeça, foi a Hebe. Na sequência, o Raul Gil, possivelmente. Ou o Raul Gil e depois a Hebe. Mas não me lembro. Foi os dois, está bom”, disparou.“Mágoa de jeito nenhum, gosto muito dele”, finalizou Ratinho.
DECLARAÇÃO DE RAUL GIL
O apresentador Raul Gil resolveu abrir o jogo durante entrevista para o Programa do Porchat, talk show exibido pela Record. Em entrevista gravada na semana passada, Raul revelou mágoa do colega de emissora, o apresentador Ratinho.
O apresentador Raul Gil revela mágoa de apresentador do SBT. (Foto: Reprodução)De acordo com informações dos jornalistas Gabriel Perline e Gabriel Souza, do site Notícias da TV, Raul garantiu que foi ele quem colocou Ratinho a nível nacional a anos atrás quando o convidou parar participar do seu programa e atendeu a um pedido: o de torná-la famoso. Foi com apresentações na Record que o veterano conseguiu se tornar conhecido. O problema é que o ‘camundongo do SBT’ teria esquecido dessa ajuda.O apresentador Ratinho em seu programa no SBT (Foto: Reprodução/SBT)
“Isso é supercomum na TV, as pessoas se confundirem”, disse Raul, que tem ouvido nos últimos anos que quem teria ajudado Ratinho a se firmar na TV foi a apresentadora Hebe Camargo (1929-2012). Raul também voltou a detonar Luan Santana, quem garante ter lançado.
RIXA ENTRE RAUL E SÔNIA ABRÃO
Tudo começou quando ele perguntou para quais artistas ela não tiraria o chapéu. Ao ver nomes de grandes amigos seus entre os citados, Raul destacou que não tem nada a ver com o que o convidado fala sobre todos eles e se esquivou das polêmicas que foi envolvido recentemente.
“A maioria [dos artistas que estavam nos chapéus] são meus amigos. Igual a Sonia Abrão, que disse que não é mais minha amiga, mas eu continuo sendo amigo dela”, explicou ele, referindo-se ao fato de ter se isentado de defender a colega durante uma entrevista com Leo Dias.Em junho deste ano, Sonia Abrão rompeu amizade de anos com Raul Gil ao vivo em seu programa, o A Tarde é Sua, com um longo desabafo.
“É um apresentador de TV que era querido por mim e não é mais. Não quero ficar falando. Eu digo o que eu tenho que tenho que dizer e ponto. Eu já disse e ponto e eu não quero ficar com replica, treplica… A coisa começa a descambar e pode virar baixaria”, iniciou Sonia.