Cena de O Rico e Lázaro. Foto: Record TV
A novela "El Rico y Lázaro", exibido pela Univision, nos Estados Unidos, termina com grande sucesso de audiência. A história, escrita por Paula Richard e direção geral de Edgar Miranda, em seu horário de exibição, das 20h, deixou para trás a concorrente José José, da Telemundo.
Com base na parábola bíblica do mesmo nome, a trama chegou ao fim com um recorde nesta quarta-feira, dia 10/10, quando 2,8 milhões de telespectadores estavam sintonizados no canal.
O resultado emocionante também teve a média de 1,9 milhões de visitantes totais e ultrapassou a concorrente Telemundo e também a The CW entre adultos na faixa etária de 18-34 no horário das 18h. O Rico e Lázaro" alcançou o dobro de telespectadores registrados na estreia do "All American", série do canal The CW e também a programação do horário nobre da Telemundo, que incluiu " Exatlón Estados Unidos "," Falsa Identidad "e" El Recluso ". A novela da Record TV representa mais um sucesso histórico no gênero depois de "José do Egito", "Moisés e os Dez Mandamentos" e "A Terra Prometida", entre outros. O próximo lançamento da Univision será "Jesus".
Durante seus 181 capítulos, "O Rico e Lázaro" produziu uma audiência média de 1,7 milhões de espectadores entre adultos com idades de 18 a 49 anos e também 266 mil com idades de 18 a 34 anos. A série épica de sucesso colocou a Univision em primeiro lugar entre as redes de língua espanhola na faixa das 20h, de segunda a sexta-feira.
O Rico e Lázaro é exibida em mais de 14 países – Bolívia, Panamá, México, República Dominicana, Peru, Paraguai, Estados Unidos, Chile, Uruguai, Portugal, Porto Rico, Moçambique, Japão e Equador.
Fonte: Instituto Nielsen